Economia

Guedes adia participação no Painel Telebrasil para se reunir com Bolsonaro

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

A participação de Guedes no evento seria às 9h, depois foi postergada para as 9h30 e, por fim, alterada para as 12h (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)



O ministro da Economia, Paulo Guedes, adiou a sua participação de hoje no Painel Telebrasil 2020 para se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

A participação de Guedes no evento seria às 9h, depois foi postergada para as 9h30 e, por fim, alterada para as 12h com a justificativa de mudança na agenda do ministro, segundo o Uol.

+ IBGE: covid-19 afeta 38,6% das empresas na 1ª quinzena de agosto
+ Bolsonaro repete que não haverá tabelamento para combater aumento de preços

O Ministério da Economia não informou os detalhes do tema da reunião de Guedes com Bolsonaro, segundo o Uol.




Mais cedo, em vídeo nas redes sociais, Bolsonaro disse o governo federal não vai mais criar o Renda Brasil, programa que substituiria o Bolsa Família.

Além disso, o presidente da República comentou que aqueles que tiverem a intenção de congelar aposentadorias como forma de ampliar o benefício do Bolsa Família levará “cartão vermelho”.

Para Bolsonaro, foi uma surpresa a notícia de que a equipe de Guedes pensava em congelar aposentadorias para abrir espaço no orçamento de 2021 e criar o Renda Brasil.