Vindo de uma oferta pública inicial (IPO, em inglês) recente, onde levantou mais de R$ 1,8 bilhão, o grupo de moda Soma vai comprar a marca de roupas de luxo “NV”, da blogueira Nati Vozza. O valor da incorporação está estimado em R$ 210 milhões, mas está sujeito aos ajustes a serem previstos nos documentos finais da operação.

A NV by Nati Vozza foi fundada em 2010 e atingiu um faturamento de R$ 100 milhões no ano passado. Com apenas cinco lojas físicas e uma estratégia totalmente focada no e-commerce, a meta da marca é fechar 2020 com faturamento superior a R$ 170 milhões.

Arezzo anuncia aquisição da Reserva e ações disparam 12%
+ ICTS fecha aquisição da Ethicall e amplia base de clientes
+ Conselho da Dasa aprova aquisição dos 40% restantes do Grupo Santa Celina

Em fato relevante enviado ao mercado na manhã desta segunda-feira (26), o Grupo Soma – detentor de marcas como Animale, Farm, Cris Barros e Maria Filó – disse que passará a ser a detentora da totalidade das quotas do capital social das Sociedades NV e de outras sociedades da empresa fundada por Nati e Antônio Carlos Brandt.

Após o anúncio, as ações da Soma na B3 subiram 12,04% e às 13h04 eram negociadas a R$ 9,96.

Os dois receberão uma parcela em dinheiro com a aquisição e uma participação societária no Grupo Soma. O documento ainda cita que eles terão direito a um pagamento adicional em dinheiro, em 2026, caso a NV atinja metas que serão estabelecidas.

“A ‘NV’ é uma marca criada pela empresária Natalia, considerada como uma das primeiras grandes marcas brasileiras de vestuário feminino essencialmente digital, e que, com poucos anos de existência, vem apresentando resultados consistentes, mesmo no cenário atual de pandemia, consistindo, na visão da administração da Companhia, uma oportunidade de complementar o portfólio de marcas da Companhia”, disse o Soma.

Em seu perfil no Instagram, a blogueira comemorou o anúncio da aquisição e disse que está “muito feliz com tudo que está acontecendo”. Ela prometeu que ainda hoje fará uma live com Antônio para explicar aos seguidores o processo de venda da marca.