Economia

Grupo russo Lukoil adverte contra falsas ofertas de petróleo no Instagram

Grupo russo Lukoil adverte contra falsas ofertas de petróleo no Instagram

(Arquivo) Bandeiras da companhia petroleira russa Lukoil, em frente à sua sede central, no centro de Moscou - AFP/Arquivos

O grupo russo Lukoil fez um alerta a seus clientes contra falsas ofertas de compra de petróleo divulgadas na rede social Instagram, no momento em que a produção saudita foi reduzida à metade após um ataque contra suas instalações.

A Lukoil “colocou em alerta todas as partes envolvidas contra ofertas não autorizadas de compra de derivados de petróleo com desconto”, afirma um comunicado.

“Compartilhadas no Instagram, as ofertas têm o logotipo da Lukoil”, afirma a empresa, que pede “prudência na comunicação com desconhecidos” e para “comprovar as informações” nas páginas oficiais.

No sábado, rebeldes huthis do Iêmen reivindicaram os ataques com drones contra a instalação de Abqaiq, a maior do mundo para o processamento de petróleo, e o campo de Jurais – ambos na região leste da Arábia Saudita. A situação provocou a redução à metade da produção saudita e a disparada dos preços do petróleo.