Enquanto grandes redes varejistas, como Assaí, Carrefour, Muffato e Pão de Açúcar (GPA), acirram a concorrência pelos consumidores do Sudeste e do Sul do Brasil, o Grupo Mateus quer mesmo é correr por fora e multiplicar seus negócios no Norte e no Nordeste.

Quarta colocada no varejo de supermercados do País, com faturamento de R$ 14,3 bilhões no ano passado, a companhia liderada pelo fundador Ilson Mateus Rodrigues definiu como meta estar em todos os estados do Nordeste nos próximos dez anos. Somente neste ano, três unidades foram abertas na região: Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e, na última semana, em Itapipoca (CE). “Para avançar por novos estados do Nordeste, estamos selecionando cidades estratégicas, e Itapipoca é uma delas, pela localização e potencial econômico. Estamos empenhados em gerar oportunidade de emprego e crescimento em cada nova cidade em que chegarmos”, afirmou o CEO e fundador.

Atualmente, o Grupo Mateus possui 216 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 48 de atacarejo e 101 de eletrodomésticos.

(Nota publicada na edição 1267 da Revista Dinheiro)