Um grupo denominado “drone verde” criado dentro do Telegram, que defende a legalização da cannabis em Israel, realizou uma ação aérea inusitada: uma espécie de ‘chuva de maconha’. Com um drone, a organização despejou várias sacolinhas com a erva na Praça Rabin, em Tel Aviv.

Muitas pessoas se reuniram no local e encheram as mãos com os saquinhos na tarde desta quinta-feira (03), segundo o Jerusalem Post.

+ Farmácia de manipulação perde ação para usar Cannabis sem restrição da Anvisa
+ Venda de cannabis cresce no Canadá mas empresas enfrentam crise
+ Cannabis: 6 tendências globais para o uso medicinal e industrial 

O slogan do grupo responsável pela ação é “amor livre”. “Está na hora, meus queridos irmãos. É um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, distribuindo cannabis grátis do céu … Desfrute, meus amados irmãos, este é o seu irmão piloto, certificando-se de que todos nós recebamos um pouco de amor livre “, dizia a mensagem do grupo, no Telegram, minutos antes da ação.

A postagem também indicava que a operação fazia parte do lançamento de um novo sistema de empreendedorismo de entrega da erva, pelo grupo, intitulado “chuva de maconha”. Mas o negócio não estava bem de acordo com a legislação local.

As autoridades locais reagiram imediatamente. Segundo o Jerusalem Post, a polícia informou que a distribuição de uma substância suspeita de ser perigosa é ilegal na cidade e os suspeitos de serem responsáveis pela ação foram presos e serão interrogados.