A Polestar, montadora do mesmo grupo da Volvo e da Chery, anunciou nesta quarta-feira (27) a produção do seu primeiro veículo 100% elétrico. O Polestar 2 deve chegar ao mercado em 2020 e é apontado como o principal concorrente do Modelo 3 da Tesla no mercado. O modelo básico virá com preço US$ 45 mil (R$ 169 mil), aproximadamente o mesmo valor da rival, e assim como a montadora de Elon Musk, também terá uma versão mais luxuosa.

O Polestar 2 virá com quatro portas, tração nas quadro rodas e dois motores elétricos com autonomia total de 500 quilômetros. O modelo ainda foi anunciado com recursos tecnológicos semelhantes aos carros da Tesla, como assistência de direção automatizada e sistema de estacionamento autônomo.

“O burburinho em torno do Tesla Model 3 mostrou como a mobilidade elétrica é relevante para a sociedade. Com o Polestar 2, trazemos um carro elétrico de alta qualidade que ampliará a escolha oferecida neste segmento”, disse o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath.

As vendas serão feitas de forma online e através de um sistema de pagamento mensal, semelhante ao feito pela Tesla. A montadora também anunciou o projeto do Polestar 3, um SUV totalmente elétrico, mas não revelou muitos detalhes. Considerando a rivalidade já anunciada com a Tesla, o futuro lançando da Polestar deve fazer frente ao Modelo Y, anunciado no início deste ano pela companhia de Elon Musk.