O Grupo Boticário deu início ao GB Ventures, programa de aceleração de startups que tenham soluções para otimizar processos da indústria da beleza. Serão selecionadas startups de base tecnológica em fase inicial, mas que já tenham suas soluções sendo testadas no mercado.

O programa, que não tem um prazo mínimo definido, prevê que as empresas selecionadas tenham acompanhamento dos times de inovação do Grupo Boticário para acelerar e escalar o seu negócio.

+ Grupo Boticário deixa de usar o termo “Black Friday”
+ “Queremos estimular o turismo de natureza na retomada da economia”, diz diretora da Fundação Grupo Boticário

As inscrições ficarão abertas pelo período entre 15 de novembro e 18 de dezembro. O programa de aceleração é direcionado para startups de todo o Brasil.

O GB Ventures vai propor três pilares com vários desafios para os quais as empresas candidatas devem apresentar suas soluções: beautytech, retailtech e trendsetter.

A organização planeja iniciar a aceleração a partir de fevereiro. O programa será 100% online.

Ao final do programa, um eventual investimento poderá ser negociado, caso haja interesse do Grupo Boticário e da startup acelerada em continuarem a parceria.

Sem abrir os valores deste possível investimento, o Boticário explicou que está disposto a fechar novas parcerias, mas, a ideia inicial é ter algo 100% focado nas questões da indústria de beleza. Recentemente, o Grupo firmou uma parceria com o Carrefour e Braskem.