A BMW Group anunciou nesta quarta-feira (12) que suas vendas globais cresceram 8,4% em 2021. O grupo é responsável pelas marcas BMW, Mini e Rolls-Royce e comercializou um total de 2.521.525 veículos. 

O principal mercado para a empresa foi o continente asiático, com 232.222 carros vendidos somando BMW e Mini. A Europa veio logo atrás com 223.167. O ano também foi o melhor da história para o segmento de motos da empresa, com crescimento de 14,8%. 

+Em melhor ano da história da Porsche, elétrico Taycan vende mais que o 911

“Em 2022, queremos continuar nosso crescimento sustentável e expandiremos sistematicamente nossa gama de veículos totalmente elétricos. Estabelecemos metas de crescimento particularmente ambiciosas nesta área e pretendemos mais que dobrar nossas vendas de veículos totalmente elétricos em relação ao ano passado”, disse a empresa em nota. 

Carros elétricos

 No comunicado lançado à imprensa, o grupo também destacou o crescimento do setor de veículos elétricos das montadoras.13% dos veículos BMW e Mini vendidos em 2021 são totalmente elétricos, o que representou um crescimento de mais de 70% em um ano.

Os carros chefes foram a BMW iX3, com 37.939 unidades vendidas e o Mini 3 portas elétrico, que registrou 34.851. A ideia é que até 2023 as montadoras tenham ao menos um modelo elétrico em 90% dos segmentos de mercado atuais. 

Número histórico também para a Rolls-Royce

A parte mais luxuosa e robusta da família também não ficou para trás. 2021 foi o ano em que mais se vendeu Rolls-Royce no mundo em 117 anos de história da marca. Foram 5.586 unidades em um crescimento de 48,7%. 

Já está previsto para o final do ano de 2023 o lançamento do primeiro carro 100% elétrico da empresa britânica.