Você já ouviu falar de GROWTH? O termo vem do inglês e significa crescimento, algo que muitos profissionais e pequenos negócios buscam!

Precisa crescer rápido? Descubra a técnica!

Como surgiu? O que é?

Quem criou o chamado growth hacking foi Sean Ellis, conhecido como o “pai do growth” por liderar estratégias de crescimento em cases do Vale do Silício, de empresas como Facebook, Twitter, Dropbox e Uber.

Mas calma, é mais simples do que parece!

Growth pode ser traduzido como marketing orientado a experimentos. Ou seja, testes que buscam conhecer se existe uma forma de fazer o negócio crescer de forma rápida e barata.

Esse tipo de prática se popularizou com o advento das Startups, que são ideias de negócio que precisam de grande crescimento em curto prazo e com baixo orçamento!

O que o profissional chamado de growth hacker faz é procurar por brechas ainda não aproveitadas, que gerem crescimento escalável ou mesmo a viralização do negócio.

Sean Ellis conta que crescimento é uma equação básica de atrair novos usuários (aquisição) e reter os usuários já adquiridos (retenção).

Sem medo de errar: quanto mais testes, mais crescimento!

A base do Growth é testar, testar e testar.

No chamado “ciclo de growth”, tudo começa com a definição das metas de crescimento e com as pesquisas, que serão dados utilizados para um brainstorming (“tempestade de ideias”).

Dessas ideias, serão priorizadas as melhores e… Testadas!

Assim como existe o termo MVP (mínimo produto viável), no Growth existe o MVT (mínimo teste viável), que é usado para testar hipóteses que garantem os melhores resultados.

Errar não é um problema: novos testes podem ser feitos a cada etapa. O objetivo é a melhoria contínua, sempre pensando em crescimento.

Estratégias de growth que podem te ajudar hoje!

Conheça duas estratégias de growth que podem te ajudar agora a crescer profissionalmente!

  • Produzir conteúdos educativos e de valor para sua audiência (conhecido como marketing de conteúdo) atrairá mais interessados em seu negócio sem parecer um discurso chato de vendas, gerando atração e crescimento nos leads (possíveis clientes)!
  • Criar incentivos (bônus, brindes, cupons…) para que seus clientes tragam mais pessoas para seu negócio (chamado de MGM – member get member), é uma forma de crescer com baixo custo de captação e aumento na taxa de conversão, já que as pessoas confiam muito mais na indicação de conhecidos

Gostou? Se você quiser conhecer mais técnicas e atalhos para crescer como profissional ou bombar seu negócio, conheça o curso Curso Growth 101, com os especialistas Tahiana D’Egmont, CMO da MaxMilhas e Gabriel Costa, CMO da Singu, referências nacionais no ramo.

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