Adultos internados com Covid-19 e gripe ao mesmo tempo correm risco maior de terem complicações graves e morrerem comparados com pessoas com uma infecção viral. A conclusão é de um estudo de universidades do Reino Unido publicado pela revista The Lancet.

Segundo a pesquisa, pacientes com coinfecção de Sars-CoV-2 e influenza são quatro vezes mais propensos a precisar de suporte ventilatório e têm mortalidade 2,4 vezes maior.

As descobertas mostram, segundo os pesquisadores, a necessidade de mais testes de gripe em pacientes hospitalizados com Covid-19 e a importância da vacinação completa contra o Sars-CoV-2 e o vírus da influenza.

Domingão da Vacinação: SP faz mutirão contra Covid-19 e gripe

Os estudos das universidades britânicas de Edimburgo, Liverpool, Leiden e do Imperial College London analisaram mais de 305 mil pessoas. As informações são do Correio Braziliense.

Os resultados dos testes para coinfecções virais respiratórias foram positivos para 6.965 pacientes infectados pelo Sars-CoV-2 e, cerca de 227 deles, também tinham o vírus da gripe com sintomas mais graves.