Negócios

Grin e Yellow se unem para formar a Grow Mobility Inc

Juntas, as empresas operam mais de 135 mil bicicletas e patinetes elétricos em seis países, e contam com 1,1 mil funcionários

Grin e Yellow se unem para formar a Grow Mobility Inc

A brasileira Yellow é referência no aluguel de bicicletas sem ponto fixo

As starups de mobilidade urbana Grin e Yellow anunciaram sua fusão nesta quarta-feira (30) e a criação da Grow Mobility Inc. A Grin tem sede no México e é referência no compartilhamento de patinetes elétricos, também chamados de scooters, na América Latina, enquanto a brasileira Yellow é um dos principais nomes no aluguel de bicicletas sem pontos fixos, além de também trabalhar com bicicletas elétricas e scooters. Apesar do anúncio, as duas empresas manterão seus aplicativos e marcas separados neste primeiro momento.

Juntas, elas operam mais de 135 mil veículos em seis países (Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai e Chile) e contam com 1,1 mil funcionários. Segundo o comunicado, a Grow pretende dobrar sua oferta de bicicletas e scooters e aumentar a cobertura na América Latina nos próximos meses.

“A Grow está comprometida em atender às necessidades de mobilidade urbana não atendidas em toda a América Latina, onde a combinação de alta densidade populacional e infraestrutura de transporte público insuficiente cria uma demanda única por serviços de mobilidade”, afirmou a companhia.

O co-fundador da Grin, Sergio Romo, será o CEO da nova companhia. A presidência será de Jonathan Lewy, também da Grin, enquanto Ariel Lambrecht, um dos fundadores da Yellow, exercerá o cargo de diretor de produtos.

“Estamos empolgados em unir duas empresas de tecnologia da América Latina que compartilham a mesma visão de transformar não apenas o transporte, mas também melhorar os serviços de infraestrutura e estimular a atividade econômica em toda a região”, afirmou Lewy.

“Estamos ansiosos para construir as relações fortes da Grin e Yellow com as autoridades locais e outras partes interessadas e ansiosas para fazer uma parceria conosco na criação de um valor duradouro para nossa região”, disse Romo.

 

 

Tópicos

grin grow scooter Yellow