A cantora Grimes revelou nesta quinta-feira (10) à revista Vanity Fair que teve seu segundo filho com Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX e homem mais rico do mundo. A bebê Exa Dark Sideræl Musk é chamada de “Y” pela família e nasceu por meio de uma barriga de aluguel.

Os nomes não convencionais são um marco da família Musk: seu primeiro filho chama-se X Æ A-12, chamado pelo apelido “X”.

+ Starlink ‘não’ vai bloquear fontes de notícias russas, diz Elon Musk
+ Após pedido do governo, Elon Musk oferece internet por satélite à Ucrânia

Grimes contou à publicação a dificuldade que foi parir o filho e que mal conseguia andar no final da gravidez. “Ele estava pressionando meus nervos, então eu desmaiava. Foi meio assustador porque você não quer cair quando está grávida de oito meses”, desabafou Grimes, que ainda sofreu uma hemorragia em outro momento da gestação.

Como desejava aumentar a família, mas não queria passar novamente pelas dificuldades da gravidez, o casal optou pela barriga de aluguel, prática em que uma terceira mulher faz a gestação.

Sobre o nome da filha, Grimes disse que Exa refere-se a um termo de computação que representa a capacidade de realizar múltiplas operações por segundo, enquanto Dark significa o “desconhecido”. Já Sideræl remete ao “verdadeiro tempo do universo, espaço-tempo profundo, não nosso tempo relativo da terra”, além de uma homenagem à personagem Galadriel, a elfa de “O Senhor dos Anéis” interpretada por Cate Blanchet na trilogia.