Algumas das maiores empresas brasileiras estão se unindo em tempos de distanciamento social e dificuldades causadas pela Covid-19. Um exemplo disso é a parceria das grifes Reserva e Schutz. Com lojas e shoppings fechados, as marcas uniram o útil ao necessário: potencializar a divulgação para aumentar a arrecadação do projeto 1P5P: a cada peça vendida nas marcas Reserva e Reserva Mini, a empresa fornece cinco pratos de comida para pessoas em situação de vulnerabilidade. Lançado em 2016, a campanha já viabilizou mais de 36 milhões de refeições em todo Brasil. A cada venda, a Reserva faz o repasse financeiro à ONG Banco de Alimentos e para o Projeto Mesa Brasil, que coletam excedentes de alimentos em indústrias, mercados e hortifrutis, que distribuem a instituições de apoio a populações carentes. A Schultz decidiu entrar na campanha disponibilizando os canais de comunicação para a ação da Reserva. “O momento é de união e aproveitamos para fazer do limão a limonada”, conta Rony Meisler, CEO da Reserva. “Uniremos esforços para comunicar aos nossos clientes e com isso trazer ainda mais arrecadação para o projeto. Iniciaremos neste Dia das Mães e a proposta é seguir com a parceria em Namorados e Pais”, afirma. Com isso, toda venda feita nos canais Schutz de 4 a 10 de maio também contribuirá com o projeto 1P5P.

 

(Nota publicada na edição 1170 da Revista Dinheiro)