Giro

Grey’s Anatomy: escritora se demite após suspeita de fraudar laudo médico pessoal

Crédito: Divulgação - ABC

Escritora da série Grey’s Anatomy é acusada de exagerar em laudos médicos pessoais e usar no roteiro da produção (Crédito: Divulgação - ABC)



Após suposta fraude em laudo médico pessoal, a escritora de Grey’s Anatomy, Elisabeth Finch, decidiu tirar licença pessoal do drama médico da ABC. Uma  investigação acusa a escritora de exagerar em laudos médicos pessoais e usar no roteiro da produção.

De acordo com o The Hollywood Reporter, fontes afirmaram que o caso não está mais sobre análise e que o afastamento, na verdade, está sendo tratado como uma licença pela escritora.

+ Confronto de streamings e mudança na cerimônia preparam palco para Oscar

“Sempre serei um dos maiores fãs de Grey’s Anatomy . Eu amei a série desde o primeiro dia e tive a honra de escrever para ela desde a 11ª temporada. O momento de maior orgulho da minha carreira foi assistir sobreviventes de estupro receberem o episódio ‘Silent All These Years’. Grey’s Anatomy é uma família brilhante e de grande coração. Por mais difícil que seja tirar um tempo agora, sei que é mais importante me concentrar na minha própria família e na minha saúde. Sou imensamente grato à Disney, ABC e Shondaland por me permitir fazer isso e por me apoiar neste momento muito difícil”, disse Finch em comunicado ao THR.




A reportagem destaca que o problema não foi usar experiências pessoais para enriquecer o enredo de Grey’s Anatomy, já que a série passa exatamente casos médicos baseados em histórias reais. O RH da Disney decidiu afastar a escritora com a justificativa de que a companhia instauraria uma investigação após suspeitas de que ela fabricou seus laudos médicos.

A série continua em produção em sua temporada atual, mas ainda não se sabe quantas semanas faltam para o fechamento do roteiro antes de encerrar a temporada. O acordo de Finch com Grey’s inclui uma opção mútua para retornar para a 19ª temporada, mas fontes dizem que Finch pode não retornar à série.