A gravadora sul-coreana Hybe, responsável pela banda pop BTS, anunciou nesta sexta-feira (2) a aquisição da empresa norte-americana Ithaca, que gerencia, por exemplo a carreira de Justin Bieber, Ariana Grande e Demi Lovato. A estimativa, de acordo com o Variety, é que o negócio esteja avaliado em cerca de US$ 1 bilhão, algo perto de R$ 5,7 bilhões.

“Como parte deste acordo internacional histórico, a Hybe irá adquirir, por meio de sua subsidiária Hybe America, uma participação de 100% na Ithaca Holdings e suas propriedades como SB Projects e Big Machine Label Group. O CEO da Ithaca Holdings, Scott “Scooter” Braun, entrará no conselho da Hybe e Scott Borchetta permanecerá como CEO do Big Machine Label Group. Artistas das duas empresas participarão do aumento de capital da Hybe, para estreitar ainda mais os laços entre as duas empresas”, diz comunicado divulgado pelas empresas.

+ Ações da gravadora da banda de K-Pop BTS dobram de valor na estreia na bolsa

Sobre a parceria recém-integrada, o presidente e CEO da Hybe , Bang Si-Hyuk , comentou que a união inevitável da Hybe e da Ithaca marca o início de uma nova aventura que ninguém poderia ter imaginado. “As duas empresas trabalharão juntas aproveitando nosso caminho comprovado registros de sucesso, know-how e expertise para criar sinergia, transcender fronteiras e quebrar barreiras culturais”, diz o executivo.