Finanças

Grandes bolsas asiáticas se recuperam e fecham em alta no fim dos negócios

As principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, recuperando-se no fim dos negócios, após operarem pressionadas durante parte do pregão em meio à fraqueza dos preços do petróleo e fatores locais.

Na China, o índice Xangai Composto subiu 0,44%, a 3.166,98 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,76%, a 1.941,79 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng registrou alta de 0,66%, a 23.485,13 pontos.

Os mercados chineses, porém, chegaram a recuar nas primeiras horas de transações, após os futuros de petróleo acumularem perdas ontem e durante esta madrugada e em reação aos últimos números sobre as reservas internacionais da China, que em janeiro recuaram para menos de US$ 3 trilhões pela primeira vez em quase seis anos.

Em Tóquio, a recuperação veio diante de uma série de balanços positivos de empresas japonesas e o Nikkei teve valorização de 0,51%, encerrando a sessão a 19.007,60 pontos.

Apesar do tom positivo nos grandes mercados da Ásia, persistem preocupações com recentes medidas adotadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e com o cenário político na Europa, que terá eleições na França e Alemanha este ano.

Entre bolsas menores da região asiática, por outro lado, o dia foi de perdas. O índice sul-coreano Kospi caiu 0,49% em Seul, a 2.065,08 pontos, enquanto o Taiex mostrou baixa marginal de 0,12% em Taiwan, a 9.543,25 pontos, e o filipino PSEi recuou 0,38% em Manila, a 7.234,82 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo dia consecutivo, ajudada principalmente por ações de grandes bancos. O S&P/ASX 200 avançou 0,5% em Sydney, a 5.651,40 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel