Ciência

Governo tira dois grupos das prioridades para vacina contra a covid

Crédito: Divulgação - Ministério da Saúde

Motoristas de transporte coletivo (678 mil trabalhadores) e pessoa com idade entre 50 a 59 anos de idade (23,8 milhões de habitantes) fora da prioridade (Crédito: Divulgação - Ministério da Saúde)

A expectativa é que nos próximos meses a vacina contra a covid-19 esteja disponível para todos os brasileiros. Enquanto isso não ocorre, o governo criou grupos prioritários que irã receber as doses primeiro.

Segundo o Uol, nos últimos dias, no entanto, o governo resolveu tirar dois grupos da lista de prioridades para a imunização, os motoristas de transporte coletivo (algo perto de 678 mil trabalhadores) e pessoa com idade entre 50 a 59 anos de idade (ou seja, 23,8 milhões de habitantes).

+ Mesmo sem aval da Anvisa, lei permite a Doria vacinação de paulistas
+ Moscou começa vacinação em massa contra a covid-19

No primeiro relatório sobre o assunto, o Ministério da Saúde incluiu cinco blocos de prioridades para a vacinação. Só que nesta terça-feira (1), depois da pressão do Congresso Nacional, o ministério resolveu divulgar detalhes do plano de imunização e dois grupos tinham sumido do bloco de prioridades.

Com a retirada dos motoristas de transporte coletivo e pessoas com idade entre 50 e 59 anos, a quantidade de brasileiros em grupos prioritários de vacinação caiu de 75,1 milhões para 50,6 milhões.

O ministério disse ao Uol que o País terá capacidade para 300 milhões de doses da vacina e que o plano de vacinação será dividido em quatro fases. A pasta também afirmou que o plano de vacinação está em fase inicial de elaboração e que a definição dependerá das vacinas que estarão disponíveis.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel