O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi até a cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, nesta terça-feira (14) para assinar a Medida Provisória que relançou o programa Minha Casa Minha Vida.

Na ocasião, o presidente entregou 684 residências na cidade baiana. Ao todo, 2.745 unidades habitacionais foram entregues nesta terça-feira em nove municípios. 

 +Reforma tributária é estruturada para manter carga ante PIB, afirma Appy  

Também foi anunciada a retomada das obras de 5.562 unidades habitacionais em cinco municípios nos estados de Alagoas, Maranhão, Minas Gerais e Pará. A promessa do governo é entregar 2 milhões de moradias até 2026. 

Presidente promete retomar obras paradas

Em seu discurso, o presidente afirmou que há mais de 14 mil obras paradas pelo país e que vai começar a andar pelo Brasil junto com ministros para fazer a roda gigante do país voltar a rodar.

“A minha vinda aqui é um sinal que a roda gigante desse país começa a girar a partir de hoje. O brasileiro precisa voltar a tomar café, almoçar, morar, estudar e trabalhar. Vou começar a rodar o Brasil para fazer andar todas as obras que estão paradas”, afirmou.

Retorno da faixa 1

Uma das principais novidades do relançamento do programa é o retorno da Faixa 1, voltada para famílias com renda bruta de até R$ 2.640. A ideia é de que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público.