O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, garantiu que o governo federal estuda a isenção da tarifa de energia elétrica para famílias com menor renda durante 90 dias.

A medida seria uma forma de amenizar o impacto da crise do coronavírus no bolso do consumidor. Segundo a estimativa apresentava por Albuquerque, em entrevista à Rádio Bandeirantes, entre 9 milhões e 10 milhões de famílias seriam beneficiadas.

+ Neoenergia oferece parcelamento de conta de luz em 12 vezes no cartão de crédito
+ Contas de luz terão bandeira verde em abril, sem cobrança extra, diz Aneel 

“Estamos imaginando num primeiro momento 90 dias, e essas medidas devem sair num curtíssimo prazo”, destacou o ministro. Ele explicou que a ideia é beneficiar as residências com consumo de até 220 kwh/mês.

Essas famílias de baixa renda, que consomem menos do que 220 kwh/mês, atualmente já contam com um benefício do governo federal, o desconto na conta de luz.

Neste mês, todos os consumidores não terão cobrança extra na tarifa de energia elétrica. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao levar em conta as medidas de combate à Covid-19, foi adotara a bandeira tarifária verde.