O saque do abono salarial do PIS para empregados de empresa privada nascidos em dezembro foi liberado hoje (15). O pagamento foi depositado em poupança digital da Caixa Econômica Federal e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

O abono salarial do PIS/Pasep foi depositado para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público no ano passado e atende alguns critérios, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês.

+ Ata: projeção para IPCA 2020 no cenário com juro fixo e câmbio PPC está em 4,3%
+ Polícia Federal faz nova operação contra fraudes na saúde do Rio

A Caixa paga até um salário mínimo, de R$ 1.045, mas esse valor é correspondente a quantidade de meses trabalhado, podendo diminuir caso você não tenha tido atividade remunerada em todos os 12 meses do ano.

Vale lembrar que o governo federal havia adiantado em junho o pagamento do abono para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil. No caso da Caixa, responsável pelos pagamentos de empregados da iniciativa privada (PIS), receberam os correntistas nascidos entre julho e dezembro, enquanto os do Banco do Brasil, que atende o serviço público (Pasep), foram atendidos os correntistas com número de inscrição terminado entre 0 e 4.

Se você quer saber se tem direito ao abono, basta consultar essa informação no aplicativo “Caixa Trabalhador”; no site da Caixa (clique em Consultar Pagamento); pelo telefone de atendimento, o 0800 726 0207.

No caso dos servidores, o telefone de atendimento do BB é o 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas; 0800 729 0001 (demais cidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos).