Com o objetivo de inserir startups brasileiras nos ecossistemas mais inovadores do mundo, o programa StartOut Brasil, uma iniciativa do Governo Federal, vai selecionar 20 startups para participar de um programa de imersão em Nova York.

A viagem acontecerá entre os dias 19 a 24 de abril de 2020.  Os interessados devem preencher um formulário em inglês no site do programa.

Podem participar startups brasileiras de todos os setores, que tenham experiência de mercado e condições de internacionalização.  Entre os requisitos estão: ter recebido algum tipo de investimento ou estar faturando. Também é necessário contar com uma equipe 100% dedicada ao negócio.

O programa

As empresas escolhidas vão receber treinamento de pitch internacional, workshops e ter acesso a oportunidades com parceiros de negócios, clientes e investidores. As startups também vão participar do TechDay NYC, uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos, com a presença de investidores norte-americanos.

De acordo com os organizadores, a escolha de Nova York como sede da missão 2020, foi influenciada pelo número de incubadoras e aceleradoras, presentes na cidade, além desta ser o berço de diversos unicórnios, entre estes WeWork, UiPath, Infor, Oscar, Compass, Zocdoc, Sprinklr, SquareSpace, Warby Parker, Dataminr e Peloton.