Economia

Governo exonera mais um diretor do Dnit

O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 29, publica a exoneração de mais um diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Marcio Lima Medeiros deixou o órgão “a pedido” desde o último dia 23, segundo informa a publicação. Medeiros estava à frente da Diretoria de Administração e Finanças do órgão, que é vinculado ao Ministério da Infraestrutura.

Esta é a segunda baixa na diretoria do Dnit esta semana. Na segunda-feira, foi exonerado o engenheiro Andre Kuhn do cargo de diretor executivo da autarquia.

Conforme o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou, apesar de ser alvo de interesse de partidos do Centrão, prioritariamente do PL de Valdemar Costa Neto, o comando do Dnit deve permanecer blindado de indicações políticas.

As exonerações dos dois diretores abrem vagas na autarquia justamente no momento em que o presidente Jair Bolsonaro negocia cargos com lideranças partidárias. No entanto, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Bolsonaro teria aceitado manter o Dnit fora da mesa de negociações. Inclusive, já há um nome interno cotado para assumir a vaga de Kuhn, o do atual diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão e também engenheiro, Euclides Bandeira de Souza. A indicação de Souza ainda não foi formalizada.

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?