Estilo

Governo do Belize lança coworking em ilha paradisíaca no Caribe

O coworking fica em uma ilha a 16 km da costa do país, e tem - além de wifi e tomadas - redes, mesa de coquetéis e uma vista para o mar azul do Caribe

Governo do Belize lança coworking em ilha paradisíaca no Caribe

O conceito de coworking explodiu no últimos anos, principalmente com a WeWork, que recebeu diversos aportes, incluindo um do Soft Bank, conhecido por apostar em novas iniciativas disruptivas, como a Uber. Depois vieram The Wing, 3den e a Servcorp, cada um com seu atrativo específico.

Porém, nenhum deles conseguem fazer frente com as vantagens do coworking anunciado pelo departamento de turismo do Belize: o primeiro espaço de trabalho em conjunto foi instalado em um bangalô, no meio do mar, em uma ilha minúscula a cerca de 16 km da costa do país.

Brincando com o termo bleisure (mistura das palavras em inglês para lazer e negócios), a novidade foi apelidada de Belizure, fazendo referência ao nome do país. Lá os bangalôs tem planta aberta, wifi, sala de lazer – que no caso é uma varanda com uma rede – mesa de bebidas para fazer seu coquetel e, claro, uma vista estonteante do mar azul do Caribe.

Para “trabalhar” no espaço, é preciso apenas enviar um e-mail para belizesure@gmail.com até o dia 9 de abril explicando porque você deveria trabalhar em um local como aquele. Caso seu texto comova o departamento de turismo do país, você pode ganhar uma viagem com tudo pago para a ilha caribenha e dividir seu tempo entre enviar e-mails e nadar entre corais.