Negócios

Governo de Portugal assina contrato para a compra de 5 aviões da Embraer

A Embraer informou que o governo de Portugal assinou nesta quinta-feira, 22, em Évora, contrato para a compra de cinco aviões de transporte multimissão KC-390. As entregas estão programadas para começar em 2023.

“A aeronave cumpre os requisitos da Força Aérea Portuguesa sendo capaz de realizar diversas missões civis, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais e acrescenta capacidades superiores de transporte e lançamento de carga e tropas, e reabastecimento em voo”, disse a companhia.

Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, afirmou que o KC-390 atenderá às necessidades operacionais de Portugal, garantindo a capacidade de integração com as nações aliadas pelas próximas décadas.

A Embraer informou que Portugal é o maior parceiro internacional do Programa KC-390. O KC-390 recebeu o Certificado de Tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Brasil em 2018 e está em plena produção seriada.

A entrada em serviço da aeronave está prevista para o terceiro trimestre de 2019 com a Força Aérea Brasileira (FAB) e mais entregas esperadas no decorrer do ano, de acordo com a Embraer.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?