Giro

Governo cancela reunião com caminhoneiros e critica liderança

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Houve tentativas de paralisação em rodovias de São Paulo e Espírito Santo nas primeiras horas da manhã. (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )

O governo federal teria, na quinta-feira (28), uma reunião com a Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, além de representantes dos caminhoneiros para entender a demanda do grupo, sobretudo a política de reajuste de preços de combustíveis da Petrobras. Mas a reunião foi cancelada.



O motivo, segundo foi informado pela Secretaria de Articulação Social ao presidente da Frente e deputado federal, Nereu Crispim (PSL-RS), envolve um ruído na comunicação sobre os presentes na reunião. O governo argumenta que notícias foram veiculadas informando que ministros estariam na reunião, o que não seria verdade.

+ Facebook remove live de Bolsonaro com informação falsa sobre vacina contra Covid

Segundo a Folha de SP, o Palácio do Planalto avalia que Crispim estaria se promovendo às custas do governo e decidiu tornar a reunião maior do que seria quando informou que ministros participariam do encontro. Com isso, o governo rompeu com o parlamentar, apontado por lideranças dos caminhoneiros como o articulador oficial da categoria em Brasília.

Em sua defesa, Crispim alega que é deputado fiel ao governo, mas que Jair Bolsonaro e Paulo Guedes só “trabalham para banqueiro e investidor da Bolsa de Valores” e que os R$ 400 de auxílio prometidos aos caminhoneiros por Bolsonaro na semana passada são “esmola”.



Além disso, o deputado elencou o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, como pessoa de “conversa fiada”. O ministro se tornou interlocutor da categoria logo no início do governo, mas Crispim afirma que ele nunca conseguiu resolver uma pauta junto ao Executivo.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?