A Gramado Summit, evento de inovação e tecnologia sediado na serra gaúcha, terá participação do governo do Canadá para recrutar startups brasileiras na edição deste ano. As inscrições estarão abertas até o dia 14 de agosto – o resultado da peneira sairá no dia 21 de agosto – e a fase classificatória do concurso “São Paulo Elevator Pitch” acontecerá durante o evento, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, em Gramado, Rio Grande do Sul.

A premiação da startup vencedora será a participação de um representante da empresa em um programa de imersão no ecossistema canadense por um período de duas a três semanas, além da passagem e hospedagem no Canadá.

As inscrições serão feitas pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá e aproximadamente 40 startups de todo o País serão selecionadas para participar da competição. A etapa final está prevista para acontecer no dia 22 de novembro, no edifício Martinelli, ponto turístico de São Paulo.

+ Gramado Summit é adiado para setembro por conta do coronavírus
+ Pandemia leva startups a desenvolverem produtos contra covid-19
+ Veja algumas startups que podem ajudar sua empresa nesta pandemia

Os critérios para a pré-seleção serão baseados em quatro itens: time, produto/serviço, tração e escalabilidade. Para participar é preciso preencher o formulário em inglês, possuir fluência em inglês, ter a empresa sediada no Brasil e apresentar uma equipe dedicada ao negócio.

Na fase final, o objetivo é que o empreendedor faça o “pitch de elevador” enquanto sobe ao topo do prédio acompanhado de investidores e aceleradoras canadenses, além de importantes nomes do ambiente de inovação de São Paulo.