O governo federal, por meio do Ministério da Economia, autorizou nesta segunda-feira (18) a criação de uma nova loteria pela Caixa Econômica Federal, conforme publicação no Diário Oficial. Chamada de “+ Milionária”, a nova modalidade lotérica entrará em vigor no dia 2 de maio.

A aposta simples da nova loteria custará R$ 6 e o volante da “+Milionária” será composto por dois grupos de números. No primeiro deles, a Matriz 1, o apostador deve escolher seis números entre as opções que vão de 1 a 50. Na Matriz 2 é necessária a escolha de dois números, com as opções ficando entre 1 a 6. O prêmio principal será pago a aqueles que acertarem os seis números sorteados na Matriz 1 e os dois números sorteados na Matriz 2.

+ Entenda o que muda com o fim da Emergência da Covid-19 no Brasil

Os prêmios da “+Milionária” não serão acumulados, ou seja, se não houver vencedor no grupo principal de premiação, os valores serão distribuídos ao grupo seguinte.

Os sorteios devem ocorrer pelo menos uma vez por semana, com a frequência sendo definida pela Caixa, assim como a data do primeiro sorteio da nova loteria.

“É admitida, ainda, a aposta ‘teimosinha’, que compreende a repetição, em número finito de concursos sequentes e contíguos, dos mesmos prognósticos registrados em determinado concurso, a partir deste”, informa a portaria.

A “+Milionária” se junta a Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena, Timemania, Dia de sorte e Super Sete, se tornando assim a 9º modalidade de apostas da Caixa.