O Google vai colocar em prática a partir do dia 1º de setembro a nova política de conteúdo impróprio. O anúncio foi feito pela empresa nesta sexta-feira (30). Entre as mudanças, está a que prevê o banimento de aplicativos chamados de ‘sugar daddy’ da Play Store. De acordo com as novas regras, ficam proibidos os apps que promovam “relações sexuais compensadas”.

+ Google apoia curso gratuito de tecnologia que está com 510 vagas abertas

Vale lembrar que os aplicativos que permitiam a troca de atos sexuais por pagamentos já estavam banidos da Play Store, conforme o TechTudo. Agora, fica mais explícita a proibição em relação às pessoas fornecerem dinheiro, presentes ou apoio financeiro a outro usuário, o que caracteriza o relacionamento como ‘sugar daddy’ ou ‘sugar mommy’.

A expressão define a relação de um homem ou uma mulher com boa situação financeira, normalmente com mais idade, que oferece dinheiro, presentes e estilo de vida luxuoso em troca de companhia e relações sexuais de parceiras e parceiros mais novos e considerados atraentes.

O anúncio do Google não o motivo dos aplicativos estarem sendo banidos agora. De acordo com o The Verge, a medida ocorre em meio a uma repressão ao trabalho sexual online por plataformas após a criação de legislação nos Estados Unidos em 2018 sobre o tema.