O diretor de gerenciamento de produtos do Google TV, Rob Caruso, descreveu quais são os planos da empresa para seu sistema operacional de TV em 2022. Mesmo sem um anúncio específico de recursos, ele disse que a empresa está interessada em oferecer serviços de fitness, videoconferência e melhores controles domésticos inteligentes.

+ Google: saiba como jogar games clássicos direto na busca do site

Em entrevista ao site Protocol, Caruso explicou que o recurso fitness é uma “grande área de exploração” e citou as recentes mudanças no controle doméstico inteligente do Android. O Zoom foi citado como uma adição potencial à plataforma. Além disso, ele afirmou que o Google também está interessado em expandir a quantidade de programação ao vivo gratuita disponível em sua plataforma.

Mesmo que o sistema operacional de TV do Google normalmente não receba tanta atenção quanto seu sistema operacional móvel, ele ainda é usado por milhões de dispositivos em todo o mundo. A partir deste mês, o Google diz que existem cerca de 110 milhões de dispositivos Android TV em uso globalmente. Sem data definida, o executivo disse que os recursos devem ser adicionados ainda este ano.