Giro

Google quer combater ansiedade provocada pelas notificações

Crédito: Reprodução/Divulgação

O Google tem seis dispositivos criados que replicam o movimento e forma de atuar de objetos do quotidiano, de forma a integrar as notificações (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Uma equipe do Google dedicada a projetos experimentais desenvolveu o Little Signals, um conceito que integra um aparelho que emite notificações de forma discreta, evitando causar ansiedade nos usuários. O objetivo é usar sons suaves, alterações de luz, sombras ou sopros de ar para avisar que chegou uma mensagem ou ativar um lembrete.

+ Ansiedade: Brasil vende 123 mil caixas de remédio tarja preta por dia



O Google tem seis dispositivos criados que replicam o movimento e forma de atuar de objetos do quotidiano, de forma a integrar as notificações num ambiente conhecido e não causar disrupções ou sobressaltos aos utilizadores. Num dos conceitos, vemos um pequeno aparelho com um braço metálico que bate num frasco de comprimidos para lembrar o utilizador que está na hora de os tomar.

Em um outro vemos uma espécie de borrifos de ar a sair para alertar o utilizador de qualquer situação, como a entrada de uma mensagem. Ainda não há qualquer indicação sobre se estes conceitos vão chegar a ver a luz do dia e se tornar produtos comerciais. Veja o vídeo preparado pela equipe.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia