O Google lançou oficialmente seus novos smartphones: o Pixel 5 e Pixel 4a 5G. O objetivo da gigante de tecnologia é que as novidades briguem com outros aparelhos do segmento intermediário premium já que os celulares contam com suporte 5G.

A previsão é que o Google Pixel 5 seja vendido por US$ 699, enquanto o Google Pixel 4a 5G tem preço sugerido de US$ 499. Ambos os telefones serão limitados aos mercados que já têm tecnologia 5G. São eles: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Taiwan, Reino Unido e EUA.

+ Google lança camada para identificar áreas com casos de covid-19 no Maps
+ Waze, do Google, demite 5% dos funcionários por causa da pandemia

De acordo com o site 9to5 Google, o Pixel 4a 5G será lançado primeiro no Japão, em 15 de outubro. Nos outros mercados, a novidade deve chegar em novembro. Já o Pixel 5 estará disponível em todos os países citados a partir de 15 de outubro nas opções de cores Just Black e Sorta Sage.

O Pixel 5 tem tela OLED de 6 polegadas com resolução Full HD+, processador Snapdragon 765G, 8 GB de RAM e bateria de 4.000 mAH. Com duas câmera, o smartphone tem sensor principal de 12.2 MP e abertura f/1.7, com uma solução secundária ultrawide de 16 MP.

Já o Pixel 4a 5G tem tela maior, com 6,2 polegadas. O processador é o Qualcomm Snapdragon 765G, mas com 6 GB de memória RAM e bateria de 3.885 mAh. Para as fotos, o Pixel 4a 5G traz o mesmo sistema de imagens utilizado no Pixel 5.

A missão do Pixel 5 é ser o melhor smartphone da Google neste ano, enquanto o Pixel 4a 5G é a versão “XL” do Pixel 4a, lançado pela companhia em agosto. Os dois celulares terão o sistema operacional Android 11 e contarão com três anos de suporte para atualizações do sistema operacional.