O Google Fotos amplia suas opções de recursos de edição para os assinantes do Google One. O novo editor de vídeos terá ajustes semelhantes ao do editor de fotos. Será possível editar, estabilizar e girar vídeos, cortar o enquadramento, mudar a perspectiva, colocar filtros e aplicar edições como brilho, contraste, saturação, temperatura, entre outros.  

Os assinantes do programa da gigante de tecnologia também poderão editar suas fotos com recursos de machine learning, com um único clique, e que estavam disponíveis apenas no Pixel. O Portrait Blur, por exemplo, permite desfocar o fundo da imagem depois que ela foi feita.

+ Twitter suspende grupo de simpatizantes de Trump por violações à privacidade

Agora, a ferramenta conta mais de 30 controles, que podem ser aplicados em fotos tiradas no momento ou que já estejam na galeria. A assinatura do Google One começa em US$ 1,99 (R$ 10 no câmbio de hoje, 12) por mês nos Estados Unidos, para 100 GB de armazenamento e benefícios como suporte premium de especialistas do Google.

Os novos recursos de edição de vídeo já estão disponíveis no Google Fotos para iOS, e serão lançados para a maioria dos usuários de Android ao longo das próximas semanas. Já os recursos do Pixel serão liberados nos próximos dias, no aplicativo Google Fotos para aparelhos Android com no mínimo 3GB de memória RAM e para versões Android 8.0 ou posteriores.