Tecnologia

Google faz pesquisa sobre trabalho remoto e cria três soluções para problemas do método

O Google entrevistou 5.600 funcionários durante dois anos para tentar entender a eficácia desta metodologia de trabalho, e buscar soluções para os problemas que surgiram

Google faz pesquisa sobre trabalho remoto e cria três soluções para problemas do método

No Google, cerca de 30% das reuniões da empresa acontecem entre pessoas que estão em pelo menos dois fuso horários diferentes, e ao menos 39% delas são entre funcionários localizados em duas cidades distintas. Com esses dados em mente, faz sentido a empresa ter realizado uma pesquisa com 5.600 funcionários durante dois anos para tentar entender a eficácia desta metodologia de trabalho, e buscar soluções para os problemas que surgiram.



Para alívio da empresa, a pesquisa mostrou que funcionários que tem colegas de trabalho operando em locais diferentes dos seus tem o mesmo nível de bem-estar e satisfação no trabalho do que aqueles que tem suas equipes trabalhando localmente. Porém com uma ressalva: segundo a pesquisa, existe uma dificuldade entre o funcionários que trabalham remotamente em estabelecer conexões. Coordenar fusos horários, reservar salas de conferência e lidar com limitações técnicas acabam afetando rendimentos e até a criatividade dos funcionários do Google.

Para sanar estas questões, a empresa elaborou uma lista de três tópicos que visam diminuir os problemas que surgiram ao analisarem as rotinas e desafios de trabalhar com equipes remotas.

Conheça as outras pessoas de verdade. Com essa diretriz, o Google pretende aproximar colegas de trabalho mesmo que virtualmente, pedindo para que os chefes das reuniões não entrem no assunto logo de, mas que deixem seus funcionários falarem sobre assuntos diversos antes de tratar sobre trabalho.

Estabeleça limites em conjunto. Com o problema dos fuso horários, agendar dias e horários para conversar pode ser um desafio, então a dica do Google é colocar isso em questão durante as reuniões para encontrar um consenso que agrade a todos.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



Estimule interações, o que neste caso quer dizer, tente ver ao vivo as pessoas com as quais você trabalha remotamente. Segundo o relatório, é papel do chefe do departamento garantir oportunidades para esse contato face a face.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto