Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Google e Facebook entram na lista de veículos de comunicação

Google e Facebook entram na lista de veículos de comunicação

Google e Facebook entram na lista de veículos de comunicação

Google, Facebook e suas plataformas coligadas, como YouTube e Instagram, passaram a ser classificados como veículos de comunicação. A decisão foi tomada pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) na terça-feira 16. O órgão é mantido pela iniciativa privada e atua para regular as práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação. Historicamente, as gigantes americanas se definem como empresas de tecnologia, e não de comunicação, apesar de fazer receita com conteúdo informativo e publicidade. Em sua resolução o Cenp informa que sempre que “questionado por autoridade administrativa ou judicial” se valerá de sua lista de quem é ou não veículo. A principal implicação é que Google e Facebook passam a ter responsabilidade pelos conteúdos exibidos.

(Nota publicada na Edição 1130 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Nike lança assinaturas

Plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos a partir de assinaturas – Netflix é um [...]

Tá buscando o quê?

Mais das metades das buscas no Google geram zero clique. No restante, 9 em cada 10 clicam em links orgânicos e 1 nos links [...]

Tecnologia tá dizendo: seu comportamento é genético

Pesquisadores da Universidade Utah Health, liderados por Christopher Gregg, tentam entender a relação entre comportamento e genética. E [...]

DiDi cria empresa para carro autônomo

Líder global em transporte por aplicativo, a DiDi – dona da 99 no Brasil – anunciou que sua unidade de veículos autônomos, criada em 2016, será transformada em uma empresa independente. A decisão foi tomada para concentrar, e acelerar, produtos e soluções de P&D. O atual head de tecnologia da DiDi, Bo Zhang, será CEO […]

A onda Podcast

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)
Ver mais