Dinheiro e Tecnologia

Google e Dell fecham parceria para desenvolver laptops para uso empresarial e rivalizar com Microsoft

Google e Dell firmam parceria para desenvolverem laptops com foco empresarial usando o sistema operacional Chrome OS como nativo para rivalizar com a Microsoft

Google e Dell fecham parceria para desenvolver laptops para uso empresarial e rivalizar com Microsoft

Visando o mercado empresarial, Google e Dell fecharam acordo para desenvolverem laptops com o sistema operacional Chrome OS nativo nos aparelhos da linha Latitude da fabricante de hardware segundo o site The Verge. Com o movimento, a companhia do maior buscador do mundo pretende entrar forte em um mercado dominado pela Microsoft e o sistema Windows, uma vez que cada vez mais empresas estão modernizando suas linhas de laptops.

Os aparelhos com o Chrome OS nativos serão da linha Latitude, padrão da Dell. Para atingir nichos empresariais, os Chromebook Enterprises Devices virá com soluções voltadas para tecnologia da informação (TI), como grande variedade de serviços de nuvem da Dell para que administradores tenham grande controle de como estes aparelhos serão usados em seus negócios.

As funcionalidades pensadas pela Dell e Google vão de encontro aquelas que fizeram do Windows o sistema mais usado para ambientes empresariais, como ferramentas para customização dos serviços visando uma maior produtividade e controle dos aparelhos de maneira remota. Como o sistema da Microsoft ainda é o mais usado nestes ambientes, os Chromebook poderão ser facilmente integrados a eles através de ferramentas como o VMware Workspace One.

Serão oferecidos dois modelos fruto da parceria Google e Dell: Latitude 5400 de 14 polegadas por US$ 699, e o Latitude 5300 2 em 1 (pode funcionar como tablet) por US$ 819. Os dois poderão ser configurados com o processador de oitava geração da Dell Core i7, com a possibilidade ter até 32gb de memória RAM e até um terabyte de memória SSD.