Tecnologia

Google Chat vai substituir o Hangouts a partir do ano que vem e será gratuito

Crédito: Arquivo Pexels

Google Chat deixará de ser exclusivo de usuários do G Suite Workspace e poderá ser usado gratuitamente por qualquer pessoa que tenha uma conta do Google (Crédito: Arquivo Pexels)

O Google anunciou nesta quinta-feira (15) uma mudança importante relacionada ao Google Chat, seu serviço de comunicação empresarial. A partir do ano que vem, o Google Chat deixará de ser exclusivo de usuários do G Suite Workspace e poderá ser usado gratuitamente por qualquer pessoa que tenha uma conta do Google.

O serviço poderá ser usado dentro do Gmail ou num aplicativo avulso, com todos os recursos oferecidos na atual versão paga (incluindo os chamados Rooms, com grupos de discussão para equipes de trabalho).

+ Black Friday de 2020 será “histórica”, aponta Google
+ Para competir com Amazon e Google, Apple deve lançar HomePod Mini

De acordo com site MacMagazine, a meta é aposentar de vez o Hangouts (algo que já tinha sido anunciado pela empresa) e tornar o Chat o seu sucessor. Para isso, o Google fará a migração automática de todo o conteúdo (conversas, mensagens, histórico) do mensageiro antigo para o novo — a empresa ainda não divulgou detalhes sobre como funcionará essa transição.

A partir deste mês, o Google vai orientar os usuários a fazer chamadas e escrever SMS pelo aplicativo Google Voice, e não mais pelo aplicativo que será descontinuado. E no início de 2021 não será mais possível realizar essas ações pelo Hangouts definitivamente.

Da mesma forma, usuários do Google Fi (operadora da empresa nos EUA) perderão suporte às chamadas pelo Hangouts a partir do início do ano que vem.

 

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel