Há 20 anos, funcionários do Google se ocupam de lançar no Dia da Mentira (1º de abril) piadas sobre produtos relacionados à empresa. Bobagens com ou sem graça – como toda piada – do tipo o Google Gulp (foto), de 2005, uma suposta bebida que prometia matar a sede e aumentar a capacidade do usuário de usar a ferramenta de busca da empresa. Este ano, por causa da crise do coronavírus, a gigante decidiu suspender a tradição. De acordo com um e-mail obtido pelo site Business Insider. “Nosso objetivo mais elevado agora é ajudar as pessoas, então vamos guardar as piadas para o próximo abril que, sem dúvida, serão muito melhores do que as deste”, informou a mensagem enviada pela head de marketing da empresa, Lorraine Twohill. “Já paramos os esforços centralizados do April Fool, mas percebemos que poderia haver projetos menores, que desconhecemos, dentro das equipes. Por favor, garanta que seu time faça uma pausa em qualquer piada que possa ter planejado.”

(Nota publicada na edição 1165 da Revista Dinheiro)