O mundo dos videojogos deu uma boa balançada na terça-feira 19. O Google mostrou seus planos para abocanhar parte de um mercado de US$ 135 bilhões (em 2018), dominado por Sony e Microsoft, ao anunciar um novo serviço de streaming. Chamado Stadia, ele permitirá que as pessoas joguem games de alta qualidade sem comprar consoles ou computadores. De acordo com a empresa, trata-se de uma “plataforma de jogos para todos”. O ambiente de renderização será feito na nuvem e em torno de 100 estúdios já estariam trabalhando no menu de games a ser oferecido. Entre as maneiras de atrair usuários, por exemplo, o Google disse que o vídeo de um game pode estar rodando no YouTube e basta a pessoa clicar no botão “play now” para, em 5 segundos, cair na tela de início e jogar com o próprio teclado, o mouse ou um dispositivo Stadia que será vendido pela empresa. Na plataforma haverá recursos como um botão de captura que permitirá aos jogadores compartilharem seus jogos diretamente no YouTube.

(Nota publicada na Edição 1113 da Revista Dinheiro)