O Google for Startups Brasil anunciou seis novas empresas selecionadas para receberem a segunda leva de investimentos do Black Founders Fund, fundo de investimento destinado a startups fundadas e lideradas por empreendedores negros no Brasil. As escolhidas são Aoca Game Lab, LegAut, EasyJur, WeUse, Treinus e Wellbe.

+ Startup Olist, de e-commerce, levanta aporte de R$ 310 milhões
+ 20 profissões que devem estar em baixa em 2021, segundo estudo dos EUA

As startups ainda receberão créditos em produtos do Google e terão à disposição uma rede de mentores para ajudar nos seus desafios.

A Aoca Game Lab é uma empresa, localizada na Bahia, de desenvolvimento de games independentes. Já a Easyjur oferece um software jurídico inteligente para advogados. A LegAut é uma plataforma que busca, analisa e organiza toda documentação de transações imobiliárias. A Treinus, como o nome diz, é uma plataforma de treinos esportivos criados por especialistas de acordo com o perfil e objetivos individuais. A Wellbe auxilia na gestão empresarial monitorando os dados de saúde dos colaboradores e oferecendo feedbacks personalizados. Por fim, a WeUse é um guarda-roupa virtual de consumo compartilhado em que os assinantes escolhem as roupas por um aplicativo e recebem em casa.

Com essas startups, o Black Founders Fund investiu em nove empresas em 2020. A expectativa é realizar cerca de 30 aportes até o final de 2021.