Negócios

Google anuncia investimento de US$ 10 bilhões nos EUA

Crédito: Divulgação

Sundar Pichai ressaltou a Alphabet, controladora da Google, como uma das empresas que mais investiu nos Estados Unidos (Crédito: Divulgação)


O CEO do Google e da Alphabet, Sundar Pichai, comunicou nesta quarta-feira (26) que a empresa vai investir US$ 10 bilhões em escritórios e data centers em diversas regiões dos Estados Unidos.

Por meio de uma nota assinada ontem, Pichai indicou que 11 dos 26 Estados onde o Google está serão beneficiadas com essa injeção bilionária.

+ Google avalia acordos com veículos de comunicação por conteúdos, segundo fontes do setor
+ Aplicativo Google Maps faz 15 anos e apresenta novos recursos
+ Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019

Colorado, Georgia, Massachusetts, Nebraska, Nova York, Oklahoma, Ohio, Pensilvânia, Texas, Washington e Califórnia serão o foco dos investimentos, com a criação de empregos que incluem atividades no Google, trabalhos de construção em data centers e instalações de energia renovável, além de oportunidades em empresas locais.

“Combinada com outros investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a empresa-mãe do Google, Alphabet, foi o maior investidor nos EUA no ano passado, de acordo com um relatório da Progressive Policy Institute”, diz Pichai.

É possível entender um pouco mais dos investimentos nas regiões clicando aqui.