A Grand Cru, uma das maiores importadoras de vinho do Brasil, anotou um crescimento de 40% nas vendas no primeiro trimestre deste ano. Mas o crescimento não se deve apenas a expansão da rede com 54 lojas espalhadas pelo País. “Além de o brasileiro estar bebendo mais vinho, fizemos um trabalho para melhorar a experiência dos consumidores nas nossas lojas”, diz Luciano Kleiman, CEO da empresa. Isso envolveu até o trabalho de clientes ocultos para saber quais eram as deficiências no atendimento. Nessa análise, detectou-se que pessoas entravam nas lojas e mal sabiam que a Grand Cru também vendia muitos acessórios para os enófilos. Outro ponto fortalecido foi o de dar uma consultoria para uma experiência plena, mostrando até o tipo de vinho de sobremesa para o cliente. “Depois disso, nossa venda por metro quadrado saltou bastante”, diz Kleiman. Com faturamento de R$ 200 milhões em 2017, a meta é chegar a R$ 260 milhões até o fim do ano.

(Nota publicada na Edição 1071 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone)