A GM (General Motors) vai aproveitar o Super Bowl, um dos maiores eventos transmitidos pela TV em todo o mundo, para promover a marca corporativa em um posicionamento comercial da montadora como um player na fabricação de veículos elétricos em grande escala.

Além disso, de acordo com o The Wall Street Journal, a companhia também aproveitará o Super Bowl para fazer um anúncio separado do Cadillac Lyriq totalmente elétrico, com lançamento previsto para o próximo ano.

+ Sony deixa o Brasil e vai fazer carro elétrico na Europa

Normalmente, a companhia investe milhões de dólares para promover suas marcas individualmente no Super Bowl, por isso, a estratégia deste ano chama tanto a atenção.

A GM ainda não divulgou os artistas que participariam da campanha, mas fontes familiarizadas com o esforço disseram que incluiria Will Ferrell, o ator cômico conhecido por seu tempo no “Saturday Night Live” e papéis como Ron Burgundy.

Ao The Wall Street Journal, Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM, disse que o esforço de marketing corporativo é uma tentativa de aumentar a conscientização sobre o trabalho da GM em veículos elétricos e, por sua vez, apoiar suas marcas individuais no lançamento de novos modelos na categoria.