A nova Montana da General Motors (GM) está em fase final de desenvolvimento e deve chegar ao mercado em 2023. A futura representante da Chevrolet será, entre as picapes automáticas, a que consumirá menos combustível, de acordo com a montadora.

“A Nova Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada. Isto porque o modelo virá equipado com motor turbo de alto rendimento, de série”, afirma nota da GM.

+ GM reduz lucro afetada por problemas logísticos, mas mantém previsões para 2022

É no campo de provas, em Indaiatuba (SP), que os engenheiros testam inovações para tornar a picape mais espaçosa, confortável e eficiente.

“Uma central eletrônica avançada permite até três vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. Significa que o conjunto funciona de forma muito mais inteligente”, diz a montadora.

A futura picape da Chevrolet terá sistema de conectividade que receberá atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica e de aplicativos nativos à central multimídia.

A nova Montana será a próxima integrante da família de veículos globais da Chevrolet, composta pelas gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.