A startup espanhola de entregas Glovo anunciou nesta quinta-feira (28) que encerrará suas operações no Brasil. Em nota oficial, a empresa ressaltou o ambiente “extremamente competitivo” como motivo para encerrar a participação no País, algo que demandaria mais investimento e tempo.

Há exatamente um ano, a DINHEIRO entrevistou Oscar Pierre, fundador da companhia, que enxergava no Brasil potencial para se tornar o “principal mercado” da empresa. “É um setor que está crescendo bastante e a competição não nos preocupa”, disse Pierra a época. Ele também planejava chegar em 12 cidades brasileiras até junho de 2018.

A Glovo recentemente completou um ano no Brasil e seus executivos exaltavam as possibilidades no País, planejando ampliar a base de 21 para 50 cidades com o serviço. Estimavam que o Brasil seria o principal mercado da Glovo em número de pedidos em pouco tempo.

Entregadores cadastrados na plataforma receberam mensagem que o funcionamento se encerrará no próximo domingo, 3, às 23h59. Em nota, a startup afirmou que agora irá se focar em “nichos da América Latina, Europa, Oriente Médio e África, onde a empresa está alcançando uma participação de mercado significativa e gerando valor.”