Giro

Globo perde direitos dos jogos da seleção brasileira para TV nanica

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A compra dos jogos internacionais da seleção brasileira só foi possível após a Globo abrir mão da transmissão em partidas fora do Brasil (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Você está acostumado a assistir os jogos da seleção brasileira sempre na TV Globo? Pois então é bom se acostumar a não ouvir a narração de Galvão Bueno ou outro narrador do quadro de profissionais do canal quando a amarelinha estiver em campo porque a TV Walter Abrahão comprou os direitos de transmissão dos jogos da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Antiga PlayTV, a TV Walter Abrahão poderá transmitir 56 partidas entre as seleções da América do Sul, incluindo partidas importantes como Brasil e Paraguai, além de Chile e Argentina. Foram pagos mais de R$ 60 milhões à vista na compra dos direitos de transmissão que pertencem à Mediapro, empresa que detém os direitos de comercialização dos jogos da Conmebol.

+ Após 32 anos, Faustão vai deixar a Globo no fim deste ano
+ Luciano Huck irá deixar a Globo no meio do ano para disputar eleição presidencial
+ Futebol da Globo sofre mais uma baixa e perde patrocínio da Ambev

O acordo com a companhia só foi possível após a Globo renunciar às partidas internacionais das Eliminatórias em razão da pandemia da covid-19. Foi por isso que, no ano passado, a TV Brasil, empresa de transmissões do governo federal, transmitiu uma partida da seleção. Apesar do acordo, nos jogos que acontecerem no Brasil, a Globo segue com exclusividade, segundo o UOL, além da partida com a Argentina, que já estava comprada pela Globo.



De onde saiu a TV Walter Abrahão?

A TVWA pertence a Walter Abrahão Filho, filho do narrador Walter Abrahão – fez sucesso na TV Tupi –, e faz parte dos pacotes básicos dos principais serviços de TV paga do Brasil, como Claro, Sky e Oi TV. No ar desde 16 de maio de 2020, a grade da TVWA é composta por programas adultos, eventos esportivos e produtos do universo geek.

Ao todo, serão transmitidos 6 jogos do Brasil pela emissora. Os adversários serão a Colômbia, Paraguai, Chile, Venezuela, Equador e Bolívia.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel