A pandemia da covid-19 atingiu em cheio os serviços de pay-per-view, que sem os campeonatos de futebol viram o número de assinantes despencar. Para tentar minimizar o prejuízo, a Globo lançou uma promoção para os novos assinantes do  serviço Premiere.

A emissora colocou à disposição dos futuros clientes assinaturas por um valor de até 40% menor que o preço mais baixo do serviço. A promoção se chama Black Returno, em referência ao 2º turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

+ Sebrae: negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores
+ Pandemia gera novos nichos de negócios

De acordo com o Uol, a intenção é diminuir o prejuízo dos últimos meses e recuperar a meta de assinantes prevista para o Premiere após o retorno do futebol brasileiro, depois da paralisação pela pandemia do novo coronavírus. A publicação avalia que, durante a pausa, o pay-per-view perdeu mais de 400 mil assinaturas. A promoção vai até o dia 16 de novembro.

No plano mensal, o cliente pagará R$ 49,90 por seis meses, retornando ao preço normal, de R$ 79,90 em maio do ano que vem. No anual, que sai por R$ 598,80, tem uma promoção para quem resolver pagar no cartão de crédito, desembolsando 12 parcelas de R$ 49,90.

Clientes que assinarem o Globoplay, plataforma de streaming da emissora, de forma casada com o serviço de futebol vai pagar R$ 69,90 mensais pelos dois serviços. Neste pacote está disponível apenas em versão de pagamento mensal.

Os novos valores não valem para clientes antigos, que seguem pagando as mensalidades que já pagavam, segundo o Uol.