Giro

Glastonbury retorna após 3 anos com público animado por Billie Eilish

Glastonbury retorna após 3 anos com público animado por Billie Eilish

Festival de Glastonbury, na Inglaterra



Por Paul Sandle e Sarah Mills

GLASTONBURY, Inglaterra, 24 Jun (Reuters) – A música explodiu pelos campos da Fazenda Worthy, no sudoeste da Inglaterra nesta sexta-feira, com o retorno do maior festival de música em zona rural do mundo pela primeira vez desde 2019 e com a cantora e compositora Billie Eilish como atração principal do primeiro dia.

A norte-americana dd 20 anos recentemente disse a Matt Wilkinson, da rádio Apple Music 1, que tocar no palco Pyramid era uma “oportunidade única”, acrescentando que estava “animada” por ser a headliner mais jovem da história do festival.

A organizadora Emily Eavis, filha do fundador do festival, Michael Eavis, disse ao anunciar Eilish em outubro: “Parece a maneira perfeita de retornarmos e mal posso esperar!”.




Antes da primeira atração da sexta-feira, a banda de rock Libertines no palco Other, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, pediu em uma mensagem por vídeo que o público espalhe a verdade sobre a invasão da Rússia.

Glastonburry retornou para o seu 50º aniversário dois anos depois do que o planejado após a pandemia arruinar os eventos de 2020 e 2021.

Paul McCartney lidera as atrações de sábado, uma semana depois do seu aniversário de 80 anos. Diana Ross e Kendrick Lemar são os destaques do domingo.


tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI5N123-BASEIMAGE