29/03/2019 - 11:01
A rede de fast food Giraffas, com faturamento previsto de R$ 730 milhões para 2019 (alta de quase 10% sobre 2018), vai expandir seus negócios para cidades com menos de 100 mil habitantes a partir deste ano. Segundo Claudio Miccielli, sócio e diretor-executivo da empresa, o plano é abrir mais de 40 lojas até dezembro, com foco em locais de grande potencial turístico e agrícola, como os municípios goianos de Cristalina, Posses e Goianésia. “Existe uma enorme demanda reprimida no interior do País, regiões com imenso potencial econômico e carentes de serviços mais qualificados”, afirma Miccielli.
Para atrair investidores, a rede está lançando um novo formato de restaurante, instalado em contêineres às margens de estradas e rodovias de grande movimento. “Não vamos abrir mão das lojas tradicionais em shoppings e sim oferecer novas opções para os franqueados e, principalmente, para os clientes”, diz o executivo. Outro pilar da estratégia da empresa, hoje a maior rede brasileira de refeições rápidas, com 400 unidades, é a regionalização dos cardápios. Mais de 60 opções de pratos e lanches serão incorporadas ao menu atual. “Com essa nossa estratégia de enxergar as oportunidades que existem no interior, vamos alcançar nosso primeiro bilhão em dois ou três anos.”