A rede de fast food Giraffas, com faturamento previsto de R$ 730 milhões para 2019 (alta de quase 10% sobre 2018), vai expandir seus negócios para cidades com menos de 100 mil habitantes a partir deste ano. Segundo Claudio Miccielli, sócio e diretor-executivo da empresa, o plano é abrir mais de 40 lojas até dezembro, com foco em locais de grande potencial turístico e agrícola, como os municípios goianos de Cristalina, Posses e Goianésia. “Existe uma enorme demanda reprimida no interior do País, regiões com imenso potencial econômico e carentes de serviços mais qualificados”, afirma Miccielli.

Para atrair investidores, a rede está lançando um novo formato de restaurante, instalado em contêineres às margens de estradas e rodovias de grande movimento. “Não vamos abrir mão das lojas tradicionais em shoppings e sim oferecer novas opções para os franqueados e, principalmente, para os clientes”, diz o executivo. Outro pilar da estratégia da empresa, hoje a maior rede brasileira de refeições rápidas, com 400 unidades, é a regionalização dos cardápios. Mais de 60 opções de pratos e lanches serão incorporadas ao menu atual. “Com essa nossa estratégia de enxergar as oportunidades que existem no interior, vamos alcançar nosso primeiro bilhão em dois ou três anos.”

(Nota publicada na Edição 1114 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Luana Meneghetti e Moacir Drska)