Giro

Gigafest: Tesla anuncia Oktoberfest do carro na Alemanha

Crédito: Divulgação / Tesla

Confirmada em 2019, a nova planta está localizada em Grünheide, na Alemanha (Crédito: Divulgação / Tesla)

Para comemorar a inauguração da sua primeira fábrica na Europa, a Tesla Gigafactory 4, a empresa do bilionário Elon Musk vai realizar a Gigafest, uma espécie de Oktoberfest do carro. Confirmada em 2019, a nova planta está localizada em Grünheide, na Alemanha.



A companhia já está com as reservas abertas para o evento que será realizado em 9 de outubro. A Tesla está convidando os cidadãos de Berlim e Brandemburgo para conhecer o espaço. “Você terá a oportunidade de ver os bastidores numa tour pela fábrica, visitar barraquinhas no local, participar de várias atividades e dirigir um Modelo Y – nosso novo carro a chegar na Europa”, diz o anúncio.

+ Musk diz que Tesla deve lançar protótipo de robô humanoide em 2022

De acordo com a companhia, a Gigafactory 4 vai produzir o Model Y. O SUV tem um motor em cada eixo, podendo acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, com autonomia de até 450 k, e velocidade máxima limitada a 250 km/h. O carro também já está em pré-venda no Brasil, a partir de R$ 385 mil.

Um ônibus da própria Tesla levará os convidados da estação de trem Fangschleuse em Brandenburgo até a fábrica. Pelo anúncio, não está explícito se bebidas alcoólicas irão ou não ser vendidas no local. A festa não é exclusiva para moradores de Berlim e Brandemburgo, mas eles terão prioridade.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!