Não há definição nas eleições nos EUA. Mas se as projeções de voto nos Estados de Nevada e Geórgia se concluírem, o novo presidente será revelado ainda nesta quinta-feira (05). E isso, provavelmente, apontaria para o ex-vice-presidente Joe Biden, que atingiria 270 votos de delegados, o necessário para ser eleito.

Já o Arizona e Pensilvânia têm margens mais apertadas, e seus resultados podem ajudar tanto Biden, quando o atual presidente dos EUA, Donald Trump, segundo o R7.

+ Eleições nos EUA: quando devem sair os resultados nos estados decisivos
+ Apoiadores de Trump pedem para contar os votos no Arizona

Na Geórgia, cerca de 61,8 mil votos ainda faltam ser apurados. A vantagem, por ora, está com Trump no Estado, com 18 mil na frente. O problema para o presidente é que Biden está cada vez mais próximo a cada minuto da contagem.

Brad Raffensperger, secretário de Estado da Geórgia, garantiu que a contagem está priorizando a precisão e não a velocidade. No entanto, estimou que a apuração na Geórgia encerra ainda nesta quinta-feira, segundo o R7.

Nevada já apresenta uma das situações ímpares nas eleições dos Estados Unidos. O Estado não tem atualização da contagem desde a noite de quarta-feira. Biden tinha até aquele momento 8 mil votos na frente de Trump. E se o cenário persistir, o ex-vice-presidente ficará ainda mais próximo de ser eleito.